Nas salas de espetáculos, há cada vez mais um Portugal brasileiro
Já não há motivo para se cantar "Saudades do Brasil em Portugal" - basta olhar para a programação das salas de espetáculo, cada vez mais transatlânticas. Os próximos dias provam-no.
Já não há motivo para se cantar "Saudades do Brasil em Portugal" - basta olhar para a programação das salas de espetáculo, cada vez mais transatlânticas. Os próximos dias provam-no.
Cerimónia vai ter lugar em Las Vegas, nos Estados Unidos.
A Ala Este da Casa Branca foi completamente demolida esta semana, enquanto o presidente Donald Trump avança com a construção de um salão de baile de cerca de 8.400 metros quadrados e custo estimado entre 250 e 300 milhões de dólares. A demolição foi efectuada antes da aprovação oficial dos processos de revisão pública aplicáveis.
O presidente dos EUA, Donald Trump, explicou aos jornalistas, esta quarta-feira, porque é que ao contrário do que tinha sido dito, quase toda a Ala Leste da Casa Branca vai ser demolida para a construção de um salão de baile.
O presidente republicano disse que está a construir um enorme salão de baile de 8.400 metros quadrados porque o Salão Leste, o maior salão da Casa Branca, com capacidade para aproximadamente 200 pessoas, é muito pequeno, segundo a AP.
José Luís Carneiro comprou sossego interno com a derrota de Alexandra Leitão em Lisboa. A culpa do infortúnio, ao contrário do que insinuou a própria candidata, não foi do PCP. A presença tóxica do Bloco de Esquerda provocou mais estragos na coligação do que a independência de João Ferreira.
O fadista foi nomeado na categoria "Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa" e Janeiro na de "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa". Bad Bunny foi o mais nomeado.
Êxitos globais, baile funk, pop alentejana: o verão de 2025 trouxe-nos muita coisa diferente. Só não trouxe “A” canção de verão. Analisemos o que mais se ouviu esta estação.
Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso
O presidente norte-americano vai gastar cerca de 175 milhões de euros num espaço com 8.400 metros quadrados situado na Ala Oriental da Casa Branca. Este projeto marca a maior alteração no espaço em 100 anos.
As desgraças e a miséria precisam ser comunicadas, mostradas. Mas não precisam ser escalpelizadas ou hiperbolizadas para, assim, serem ignoradas.
Três das músicas mais ouvidas no Spotify em Portugal foram feitas por Inteligência Artificial. Paulo Dimas, CEO do Center for Responsible AI, explica os riscos e as possíveis vantagens para autores.
A CE mantém bloqueados pelo menos outros 10.000 milhões de euros devido a problemas com o Estado de direito na Hungria e persistem as preocupações de que Budapeste cumpra apenas metade dos 27 requisitos negociados com Bruxelas para poder ter acesso a esses fundos.
O banqueiro mais poderoso do mundo na sua altura viveu seis meses na ilha açoriana quando tinha 15 anos, para curar uma febre reumática. As cartas e um diário mostram como essa experiência formativa o marcou para a vida.