Sábado – Pense por si

Raquel Lito

A vida de Ayrton Senna em Portugal: jantares, festas e corridas na Quinta do Lago

O piloto não vivia só para as corridas no autódromo do Estoril. Jantava em bons restaurantes de Cascais, na companhia de amigos – e pagava a conta. Seguiam para as discotecas da moda. Anos mais tarde, foi barrado à porta da Kapital. A última namorada, Adriane Galisteu, assistiu ao fatídico acidente, via TV, na casa da Quinta do Lago. Trinta anos depois, a Netflix recorda-o numa minissérie.

Susana Lúcio

Eis a bebida da moda dos adolescentes

Prometem mais energia e hidratação com ingredientes que incluem aminoácidos e substâncias essenciais como sódio e potássio. A marca mais recente foi lançada por youtubers e conquistou os jovens. Mas serão saudáveis?

Lusa

Manifestantes bloqueiam avenidas no centro de Maputo

Manifestação foi convocada mais uma vez pelo candidato derrotado nas presidenciais, Venâncio Mondlane. "Eu votei no Venâncio, é povo no poder. Tem de haver mudança", diz à Lusa Lolita Langa, uma das manifestantes.

Tiago Carrasco

António Costa – entre as juras de amor e tiro ao alvo

Andámos um dia com um boneco de papelão do primeiro-ministro e até o levámos ao congresso do PS. Na rua, quiseram comprá-lo por 50 euros para lhe atirarem setas e chamaram-lhe ladrão, mas entre os socialistas o Costa em cartão recebeu elogios, agradecimentos e pedidos de selfie. Foi a “estrela” do evento.

As famílias do vinho do Porto

Quem domina o negócio do vinho do Porto? Há os descendentes de Dona Antónia, mas também várias famílias britânicas, dos Symington aos Fladgate, que chegaram ao Douro no século XVII. E ainda: conversa com uma vítima de abusos da Igreja; como é que os congressistas do PS reagiram a um António Costa em cartão?

Markus Almeida

Testámos o carro de dois metros

Ocupa meio lugar de estacionamento, tem autonomia para 70 km e demora três horas a carregar. Relato de uma manhã ao volante de um carro que não passa dos 45 km/h.

Carlos Torres

Pedro Couceiro: "O carro transformou-se numa bola de fogo e só tive 20 segundos para sair"

Cantor infantil de sucesso, não resistiu à paixão dos carros: passou pelos karts, F3, GT ou Porsche Cup e esteve perto da F1. Pedro Couceiro conta o que falhou para não atingir esse objetivo, fala dos seus anos de estudante no Técnico ou do período difícil que viveu a nível familiar. Hoje em dia é piloto de safety car no Mundial de Resistência.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h