Sábado – Pense por si

Jovem de etnia cigana obriga autocarro a transportar mulher em cadeira de rodas

Markus Almeida
Markus Almeida 02 de julho de 2021 às 20:00

730 da Carris recusou transportar passageira com mobilidade reduzida, alegadamente devido a avaria na rampa de acesso. Vendo a mulher desamparada, um automobilista atravessou-se à frente do autocarro, saiu e ajudou-a a entrar.

Não era a primeira vez que Maiury Serrano via a mulher na sua cadeira de rodas à espera do 730, na paragem da Picheleira (Qta. Lavrado), entre as Olaias e o Cemitério do Alto de São João. Reparara nela antes, não só por causa da cadeira, mas também pela perna amputada que lhe reduzira a mobilidade. Geralmente via-a acompanhada. Desta vez estava sozinha.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.