Sábado – Pense por si

Carlos Torres

Ronaldo já não é Ronaldo - obrigado por tudo, mas está na hora de dizer adeus

Desde o Mundial 2010, o Atlas que foi Cristiano Ronaldo carregou às costas a seleção portuguesa (marcou todos os golos da equipa das quinas em 18 vitórias e foi determinante em 28 delas). Agora, chegou a altura de se despedir. Esperemos que Portugal passe Marrocos para poder chegar à final ou lutar pelo 3º lugar. Seria um adeus perfeito para CR7.

Tiago Carrasco

Advogado e político ao espelho

Defendeu presos políticos como o comunista Domingos Abrantes. Spínola considerou-o um perigoso esquerdista e o embaixador dos EUA Carlucci descreveu-o como “fala-barato”. Enfureceu várias vezes Soares e avançou para a câmara de Lisboa quando ninguém no PS queria.

Luís Pedro Cabral

Ali Daei: "Ainda sinto o toque mágico da bola de plástico"

O pai obrigou-o a ser engenheiro, só se tornou futebolista aos 25 anos, não alcançou sucesso no Bayern de Munique e durante 15 anos teve o recorde de mais golos por seleções - foram 109 golos pelo Irão, uma marca que Ronaldo igualou no Euro 2020. Ali Daei falou à SÁBADO sobre a infância, em que jogava na rua, e como num golpe do acaso deixou de ser defesa para se tornar avançado.

Discreta, mas presente

Não quer ser primeira-dama, mas namora com um dos mais populares Presidentes da República da História – quem é Rita Amaral Cabral? Saiba tudo nesta edição. Conheça ainda a vida de André Silva, que deixou o parlamento, e descubra o que tem de especial o jogador Ali Daei – com um recorde que Ronaldo igualou no Euro 2020.

Relatório minoritário

Mal fica

Sou benfiquista desde que me conheço. Só me interessa mesmo a bola. O jogo. A magia. A tragédia. A glória no relvado. Mas agora é preciso denunciar a vergonha. E não pactuar com meias-tintas.

Carlos Torres

Rui Costa: o Maestro que quer ser presidente do Benfica

"Sou demasiado benfiquista para aceitar um cargo no Benfica que não me sinta capaz de cumprir", disse em 2020. Rui Costa chegou à Luz pela mão de Eusébio, quis deixar o futebol quando o mandaram para o Fafe, aceitou ir para a Fiorentina para dar mais dinheiro às águias e garante que não é um yes man de Vieira. Agora, candidata-se à presidência do Benfica.

Carlos Torres

Vieira: de herói a vilão, com uma mancha que apaga os 120 troféus conquistados

Aconteça o que acontecer, Vieira e o Benfica "já têm uma mancha", admite António Simões, velha glória das águias. Em 17 anos e meio, o Khadafi dos pneus, como ficou conhecido o presidente, ganhou 120 títulos nas principais modalidades do clube, 18 delas no futebol. Mas agora arrisca passar à história como o mau da fita, tal como Vale e Azevedo.

Carlos Torres

Os 21 episódios mais insólitos entre Benfica e Sporting

Em 1962, o Sporting ganhou ao Benfica e tornou-se campeão. Enquanto abriam garrafas de champanhe no balneário, os leões receberam a visita de três benfiquistas, Eusébio, José Augusto e Cavém, que lhes foram dar os parabéns. Como seria se hoje Pizzi, Rafa ou Jorge Jesus fizessem isso? O que era desportivismo há 60 anos, agora deveria originar um motim.

Carlos Torres

Ronaldo no Sporting: mais um a ceder ao apelo do coração?

A hipótese foi avançada em Itália. Mas, a acontecer, não será antes de 2022, ano em que acaba o contrato com a Juventus. Para voltar a Alvalade, irá perder milhões – só o fará mesmo pela ligação sentimental, tal como aconteceu com Pepe no FC Porto ou Rui Costa no Benfica.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)