A honra perdida de Israel
O alargamento propagandístico da acusação de anti-semitismo só serve os verdadeiros anti-semitas e acaba por aprofundar o isolamento de Israel
O alargamento propagandístico da acusação de anti-semitismo só serve os verdadeiros anti-semitas e acaba por aprofundar o isolamento de Israel
Em Cantanhede de 31 julho a 10 de agosto e num cartaz recheado o britânico James Bay é a estrela maior
Foi a melhor aluna do País no fim dos anos 70. Trabalha 16 horas por dia e não se assusta com crises. Maria da Graça Carvalho é viciada em redes sociais, porque “nada acontece até ser contado”, e nos próximos dias terá muito para contar: limites de preços e novos acessos nas praias.
O nosso desenvolvimento individual ocorre faseada e progressivamente com o tempo. Não o devemos apressar, sob risco de perdermos experiências formativas e fundamentais para quem somos.
Foi guarda-redes do Real Madrid, aos 20 anos teve um cancro, e na convalescença descobriu a música. Vendeu 300 milhões de discos, fez fortuna, colecionou mulheres e em 2015 escondeu-se para não o verem arrastar-se no palco.
A astrónoma acredita que estamos perto de encontrar algum tipo de vida fora da Terra e que as descobertas espaciais dos exoplanetas nos dão boas pistas. Quanto ao turismo espacial, ainda estamos longe de criar uma vida digna noutros planetas.
Depois de anos de expansão e de bons dividendos, a venda da rede controlada pelos primos José Diogo Quintela e Nuno Carvalho põe a quinta maior cadeia de restauração sob a alçada do gigante cervejeiro Damm. Maior desafio do negócio é a gestão dos mais de 900 trabalhadores - as lojas têm uma taxa de rotação de pessoal anual próxima dos 100%.
A SÁBADO faz 21 anos neste dia, 7 de maio, e decidimos celebrar com uma revista em tamanho XL. O tema de capa aborda os 900 anos de Portugal, as figuras e as ideias fundamentais para o País. Recorde ainda o que aconteceu em 2004 em áreas como economia, cultura ou desporto.
Marcelo Rebelo de Sousa diz à SÁBADO que esta será a campanha "em que a rua tem menos significado" e quer mais empenho dos partidos em ações de proximidade com os eleitores. A rua já não conta para mobilizar multidões, como no passado, mas continua a ser crucial noutro tabuleiro: a narrativa que passa nas televisões.
“Manteiga ou armas”, o clássico do economista Paul Samuelson, está bem vivo na Europa do século XXI, ainda que ausente da nossa campanha eleitoral.
Tiago Sá, médico especialista em sono, explicou à SÁBADO o porquê de os médicos acreditarem que a hora não deveria mudar. "O horário de inverno é o mais favorável" para o funcionamento do nosso corpo.
Linhas (des)orientadoras espalharam a ideia errada de que contar as calorias dos alimentos, optando pelos que têm menor quantidade, seria a chave para a perda de peso. O número de calorias que entra no nosso organismo não corresponde ao número de calorias que sai; que comer gordura não nos faz gordos.
Jornalista alemão, de 55 anos, é autor do bestseller Delírio Total: Hitler e as Drogas no Terceiro Reich e regressa agora com um livro sobre a história do LSD.
O envelhecimento da população e a queda da natalidade são desafios centrais para o futuro de Portugal. Na keynote “A Nova Demografia a Transformar-nos”, Gonçalo Saraiva Matias, presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos, destacou a urgência de repensar as políticas públicas e os serviços de saúde.
Da primeira viagem a Moscovo em 1987, aos milhões com que oligarcas russos o ajudaram, passando pelos receios de que o Kremlin tem qualquer coisa comprometedora sobre ele - oito anos depois da investigação judicial às ligações de Trump com a Rússia, estas voltam ao centro das atenções.
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.