Sábado – Pense por si

CDS considera proposta do OE2021 uma "manta de retalhos" e reitera voto contra

João Almeida acusou o PS e o Governo de terem feito "uma verdadeira negociata dominada pela partidarite".

O deputado João Almeida classificou hoje a proposta de Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) como "uma manta de retalhos", justificando o voto contra do CDS na votação final global.

"Um Governo sem rumo e sem vontade ficou à mercê do anacronismo comunista e do radicalismo animalista", afirmou João Almeida, considerando que "o resultado foi uma manta de retalhos, capaz de ignorar problemas centrais e, ao mesmo tempo, de ir ao detalhe em matérias que jamais deveriam integrar um Orçamento do Estado".

Intervindo no encerramento do debate do OE2021, na Assembleia da República, o deputado centrista acusou o PS e o Governo de terem feito "uma verdadeira negociata dominada pela partidarite".

Na ótica do CDS, o processo orçamental foi "um processo virado para dentro, comandado por interesses partidários, sem a devida atenção à situação do país e sem resposta para as interrogações do momento".

Apontando que "a crise recomendava foco e capacidade de dar prioridade ao mais urgente", João Almeida reiterou que o partido vai votar contra a proposta do Governo, que já tem aprovação garantida.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.