Sábado – Pense por si

O fio da memória

Julgo, modéstia à parte, que cumprimos integralmente a missão. Mas tudo tem um fim e esta é a nossa última crónica. O nosso reinado sobre estas duas páginas termina aqui.

Filipa Vaz Teixeira

Camané: “Tenho o tempo do fado cá dentro”

Sucessor de “Infinito Presente”, álbum de 2015, “Horas Vazias” marca o regresso de Camané aos originais, depois de ter cantado Marceneiro e de ter lançado um disco a duo com Mário Laginha. É o primeiro álbum desde 1995 sem José Mário Branco ao leme.

Relatório minoritário

Mal fica

Sou benfiquista desde que me conheço. Só me interessa mesmo a bola. O jogo. A magia. A tragédia. A glória no relvado. Mas agora é preciso denunciar a vergonha. E não pactuar com meias-tintas.

Quando as andorinhas voltarem

A casa é um lugar a que pertencemos de maneira completa ou total. É o sítio em que mais vezes tentamos perceber quem somos e quem gostaríamos de ser, onde escondemos os segredos das nossas vidas múltiplas, onde as nossas fraquezas mais claramente se exprimem

Taberna Albricoque Velho Eurico JPI_ANE_2.mp4
Catarina Moura

As novas tabernas à antiga portuguesa

Têm decorações rústicas, com azulejos e pedras-mármore, e apostam em combinações de vinhos e petiscos. As variações modernas das tascas do passado estão por todo o lado - e convidam ao convívio.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana