Sábado – Pense por si

João Pedro George
João Pedro George
09 de outubro de 2022 às 18:00

O fio da memória

Julgo, modéstia à parte, que cumprimos integralmente a missão. Mas tudo tem um fim e esta é a nossa última crónica. O nosso reinado sobre estas duas páginas termina aqui.

Um manicómio chamado Portugal. Uma casa amontoada de parentes. O grande banquete da Imprensa Nacional. Imprensa Nacional? Está bem abelha! Prolixa desvergonha. Mega Ferreira: Simpatia & União. Para limpeza da cidade. Bárbaros, porcos e maus. A doença dos ajustes directos. Costa Nostra. Fernando Medina & Manuel Salgado. História do Cerco do Adamastor.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro