Elon Musk sugere que Trump é responsável por problemas na rede Starlink na Ucrânia
Volodymyr Zelensky apelou ao restabelecimento do acesso à rede de satélites Starlink, de que o país depende para enfrentar os constantes ataques de mísseis russos.
Volodymyr Zelensky apelou ao restabelecimento do acesso à rede de satélites Starlink, de que o país depende para enfrentar os constantes ataques de mísseis russos.
Presidente disse que "qualquer medida de desescalada deve ser recíproca e acompanhada de garantias concretas".
Trump Liberty Line é o nome que terá a rede elétrica com 190 quilómetros de extensão que ligará as localidades de Straseni (Moldova) e Gutinas (Roménia).
O Presidente dos Estados Unidos afirmou que vai ter de "escolher" entre "aniquilar" o Irão ou chegar a um "acordo" com Teerão.
Movimento é aliado do Irão e possui um arsenal altamente destrutivo.
Presidente dos EUA diz que “vai acontecer eventualmente”.
Paulo Rangelo exemplificou que "nas centrais a carvão desativadas, há muitas peças e material que podem ser muito importantes para a produção de energia na Ucrânia".
"Sou o general Mladic. Defendi o meu país e o meu povo", disse na primeira sessão do julgamento perante o TPI. Nunca demonstrou arrependimento perante os crimes de que foi acusado.
António José Seguro reforçou que Portugal "continuará a prestar apoio político, humanitário, financeiro e militar à Ucrânia enquanto for necessário".
O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Irão ressalvou que um acordo com Omã não levará, por si só, à reabertura imediata do estreito de Ormuz, argumentando que o bloqueio iraniano foi uma consequência da ofensiva militar dos Estados Unidos.
O presidente norte-americano avançou que deverá ser alcançado um acordo de paz até quinta-feira.
Afirmando ser "um forte defensor da livre iniciativa", Trump citou a ExxonMobil e a Chevron como algumas das que mais lucraram com as consequências da guerra.
Trump anunciou o início das negociações nesta segunda-feira para um acordo de paz com o Irão.
O presidente norte-americano avançou que está a adiar um ataque conjunta com Israel com o Irão.
Trata-se de um aumento de quase 30% em comparação com a estimativa anterior.
Ministério do Petróleo iraniano criou há vários anos mecanismos para contornar as sanções norte-americanas.