Dicionário eleitoral
Na queda do Governo, a IL é o único partido que tem as mãos limpas. Talvez por ter intuído que as dúvidas legítimas sobre a actividade empresarial de Montenegro não justificavam nova crise e novas eleições no espaço de um ano.
Na queda do Governo, a IL é o único partido que tem as mãos limpas. Talvez por ter intuído que as dúvidas legítimas sobre a actividade empresarial de Montenegro não justificavam nova crise e novas eleições no espaço de um ano.
Francisco foi diagnosticado com uma dupla pneumonia e continua internado no hospital Gemelli, em Roma.
Com uma vida passada em julgamentos e complexos prisionais, era o operacional n.º1 em Portugal de um dos mais mortíferos e influentes cartéis colombianos, até ser detido pela Polícia Judiciária. Em criança emigrou para o Luxemburgo, foi motorista, até entrar no mundo do crime – esta é a sua história.
Cultivava a imagem de um político reservado e os amigos enalteciam-lhe a coragem e a obstinação. Nos bastidores, era bem-disposto, gostava de velocidade, de golfe e de grandes vinhos. E era um apreciador dos melhores hotéis e restaurantes, de charutos, música clássica e pintura. Rompeu com tudo por causa de um grande amor, Snu. Se fosse vivo, o antigo primeiro-ministro faria 90 anos a 19 de julho.
Um ano após o acidente vascular cerebral que atingiu o académico, a mulher decidiu levá-lo para São Paulo numa tentativa de ter um tratamento diferente.
D. Luísa de Gusmão fazia parte de um plano para manter os dois reinos unidos, mas acabou por se tornar na força por trás do marido, D. João IV, o novo Rei de Portugal.
Nascidos nos anos 70, os filhos dos mais velhos doentes desdobram-se em cuidados para dar assistência – e ainda cuidam dos miúdos. Relatos de quem está no meio, sem recorrer ao estatuto de cuidador (embora o exerça 365 dias por ano).
Envelhecer é romântico para quem vê de fora, e duro para quem vê de dentro. Os casos de velhices felizes são miragens, por isso é que se partilha tanto quando se descobre uma história dessas, como se alguém tivesse fintado o mundo.
Encenador deixou Vida de Artistas, de Noël Coward, praticamente pronto, dando as derradeiras indicações da cama do hospital.
Há seis anos que Mariza Seita reconstrói mamilos de mulheres que fazem mastectomia total ou parcial, sem cobrar nada. Acredita que as ajuda a fechar um ciclo. Já tatuou uma mulher de 80 anos e outra de 50 que queria voltar a fazer topless na praia. Outubro é o mês de prevenção do cancro da mama.
Programada para o período 07 de julho e 24 de outubro, esta mostra é o principal acontecimento do museu para o verão, e também a maior e mais completa de Paula Rego no Reino Unido, ao incluir pintura, e também colagens, esculturas, desenhos, gravuras e pastéis de grande dimensão.
Na Alemanha são muitas as críticas ao ministro da Saúde. Há até quem exija a demissão por causa da gestão da Covid. Cá somos mais avançados: não se pode criticar a ministra, quando diz e faz asneiras.
As sandes são a resposta de alguns restaurantes à imposição do takeaway e do delivery. Fomos atrás das histórias e das inovações metidas entre duas fatias de pão.
Os procuradores do caso BES têm defendido a manutenção da penhora da pensão de 18 mil euros a José Manuel Espírito Santo, apesar do seu estado de saúde implicar muitos cuidados médicos. O juiz Carlos Alexandre concorda.
Entrevista a Valter Hugo Mãe, um “encalhado” de 49 anos que em Contra Mim, inspirado pelo confinamento, conta a sua infância e juventude.
O número de visitantes por utente não covid-19 internado é, salvo em situações excecionais, de uma pessoa por dia, por um período de 30 minutos.