Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
14 de maio de 2025 às 23:00

Dicionário eleitoral

Na queda do Governo, a IL é o único partido que tem as mãos limpas. Talvez por ter intuído que as dúvidas legítimas sobre a actividade empresarial de Montenegro não justificavam nova crise e novas eleições no espaço de um ano.

AD -Luís Montenegro percebeu que a sua vitória em 2024 era frágil. Razão pela qual começou a mostrar serviço - baixa de impostos, aumentos de salários e pensões, valorização de carreiras - antes que o PS acordasse maldisposto. Quando o PS acordou, estremunhado pela Spinumviva, já Montenegro estava de armadura posta para enfrentar o dragão socialista.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.