Sábado – Pense por si

Papa Francisco teve uma noite "tranquila" e conseguiu descansar

Francisco foi diagnosticado com uma dupla pneumonia e continua internado no hospital Gemelli, em Roma.

O Papa Francisco teve uma noite "tranquila" e conseguiu descansar informa o Vaticano, este domingo, citado pela Reuters.  Embora não esteja acamado e respire sem ajuda de aparelhos, o médico Sergio Alfieri referiu que Francisco ainda não se encontra fora de perigo e que a maior preocupação é o risco de contrair sépsis - uma resposta extrema do sistema imunitário a uma infeção grave, que pode levar à falência dos órgãos e até à morte.

Francisco foi diagnosticado com uma dupla pneumonia e continua internado no hospital Gemelli, em Roma.

Papa Francisco
Papa Francisco

Durante a tarde deste sábado, as notícias não foram animadoras. O Vaticano informou que o Supremo Pontífice estava em estado crítico e com um prognóstico reservado. O Papa teve de receber transfusões de sangue devido a um problema associado a anemia e oxigénio suplementar.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.