Sábado – Pense por si

Papa Francisco teve uma noite "tranquila" e conseguiu descansar

Francisco foi diagnosticado com uma dupla pneumonia e continua internado no hospital Gemelli, em Roma.

O Papa Francisco teve uma noite "tranquila" e conseguiu descansar informa o Vaticano, este domingo, citado pela Reuters.  Embora não esteja acamado e respire sem ajuda de aparelhos, o médico Sergio Alfieri referiu que Francisco ainda não se encontra fora de perigo e que a maior preocupação é o risco de contrair sépsis - uma resposta extrema do sistema imunitário a uma infeção grave, que pode levar à falência dos órgãos e até à morte.

Francisco foi diagnosticado com uma dupla pneumonia e continua internado no hospital Gemelli, em Roma.

Papa Francisco
Papa Francisco

Durante a tarde deste sábado, as notícias não foram animadoras. O Vaticano informou que o Supremo Pontífice estava em estado crítico e com um prognóstico reservado. O Papa teve de receber transfusões de sangue devido a um problema associado a anemia e oxigénio suplementar.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.