Quando Isaltino Morais foi perseguido por uma mulher
14 de julhoMarco Alves

Quando Isaltino Morais foi perseguido por uma mulher

Um affair nascido nas Autárquicas 2017 deu origem a uma zanga e depois a um cerco. Ofensas, blogs e perfis falsos no Facebook, SMS obscenos, pneus furados, bofetadas, muitas calúnias e uma bala. SÁBADO consultou processo que teve desfecho há poucas semanas

O lado amargo das Doce
02 de julhoCatarina Moura

O lado amargo das Doce

Foram um dos maiores fenómenos da música portuguesa dos anos 80 e ajudaram a aproximar o País da pop internacional. O preço foi a exaustão física e mental de oito anos na estrada, boatos, assédio do público e gravidezes interrompidas. A vida das quatro fulgurantes não foi apenas doce.

Rui Reininho: Éguas a perder de vista
20 de junhoCatarina Moura

Rui Reininho: Éguas a perder de vista

O mar de Rui Reininho é imenso e profundo, nele cabem os problemas da adolescência, os inadaptados, sintetizadores e taças orientais, como se ouve em 20.000 Éguas Submarinas, o novo trabalho a solo.

Tirem-me da garagem!

Notícias de grande interesse antropológico, como a polémica gerada pela estátua de um antigo bispo de Braga a segurar um báculo (bastão) com formas que lembram um pénis, mostram-nos um país ignorado, a que os comentadores e cronistas negam qualquer significado ou grandeza.

O último ano da vida de Maria João Abreu
19 de maioLucília Galha

O último ano da vida de Maria João Abreu

Nunca lhe faltou trabalho, mas perdeu o pai, foi burlada e teve de fechar o café que abrira com o filho mais novo e a nora. A atriz sentia-se cansada, mas nada fazia adivinhar este desfecho. Aos 57 anos, teve a rutura de um aneurisma. Não resistiu.

José Ramos, o carpinteiro das FP-25 de abril
17 de maioLucília Galha

José Ramos, o carpinteiro das FP-25 de abril

José Ramos tem orgulho do seu passado político – inclusive dos assassinatos de que foi cúmplice. Faz questão de o dizer publicamente. Recentemente, foi alvo de uma queixa-crime.

Fátima Lopes: 'Na TVI foi um somatório de desconsiderações'
13 de maioSónia Bento

Fátima Lopes: "Na TVI foi um somatório de desconsiderações"

Foi por acaso que em 1994 se tornou apresentadora na SIC. Ao longo destes 27 anos tem sido uma das figuras de peso na televisão – fez vários formatos, conduziu as manhãs e as tardes em programas diários e liderou audiências. Ao fim de uma década na TVI saiu, mas garante que a sua carreira não acabou.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)