Morreu Hessy Taft, eleita como a "bebé ariana perfeita" mas que era afinal judia
Tinha 91 anos, morava em Nova Iorque e em 1935 foi capa de uma revista nazi que celebrava a perfeição ariana.
Tinha 91 anos, morava em Nova Iorque e em 1935 foi capa de uma revista nazi que celebrava a perfeição ariana.
Ela, como nós, tinha o direito a fazer a asneira toda, sem intervenção externa.
As doenças cardiovasculares continuam a ser as que mais matam, mas a ciência resolve-as cada vez melhor. Fazem-se cirurgias de peito aberto sem interromper os batimentos, há miniórgãos criados em laboratório para estudar medicamentos e pensos cardíacos com potencial para regenerar este músculo. Até a insuficiência deixou de ser uma sentença – já é possível viver com um coração artificial.
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, admite que a família sofreu com a carreira dele. Aborda a infância, os tempos de defesa-central e conta histórias que viveu da Grécia a Inglaterra e os convívios com os melhores treinadores, casos de Klopp, Guardiola ou Mourinho.
Os derradeiros dias de Pessoa com a mãe, a dama de companhia que guardou os papéis de Flores Singelas e o seu esquecimento, durante anos, no espólio de Natália Correia
A indústria financeira explora o desconhecimento e os viés comportamentais da maioria dos clientes – e faz parte do problema dos baixos rendimentos no país.
A indústria financeira explora o desconhecimento ou os viés comportamentais dos seus clientes - e faz parte do problema dos baixos rendimentos no país.
No labirinto das imobiliárias, há uma agência que quebra o espelho do quotidiano. Pode não ser fácil encontrar casa, já rir, não será difícil. Para ver na RTP Play.
Em 2025, a canção com sotaque alentejano cresceu à boleia de uma nova geração. Falámos com o compositor João Direitinho e com as bandas Vizinhos, Descendentes e Bandidos do Cante sobre esta nova vaga que se está a afirmar no País.
Duas estreias no universo de "A Guerra dos Tronos", novas temporadas de "The Pitt" e "Euphoria", super-heróis e livros de Margaret Atwood na TV: eis o que pode esperar no novo ano.
Vieram de França a saber cultivar rúcula, compraram grandes herdades, participaram em caçadas com reis e infantes, fizeram-se barões em Salvaterra. Os seus descendentes foram campeões de ténis e de golfe, fizeram o Sporting e o BES, lançaram o turismo no Algarve – mas também cantaram ópera no Scala de Milão.
O que deve fazer para quando chegar a altura da reforma e como se deve manter ativo. E ainda: reportagem na Síria; ao telefone com o ator Rafael Ferreira.
Intelectual de proa, bióloga e romancista, casou-se três vezes, uma delas em Las Vegas com botas de pele de cobra. Adotou dois miúdos, teve uma depressão, declarou insolvência e deu explicações para pagar as contas. Sobreviveu a um acidente, nunca largou a escrita e mudou-se para Estremoz, a terra do seu primeiro amor.
Um galgo afegão enorme e um Dachshund do tamanho da sua pata protagonizaram um encontro caricato que está a entreter os internautas.
Já mostrou, tal como queria, que é muito mais do que o Boinas. Enquanto, no palco, trata da crise da meia-idade a rir, atrás das câmaras realiza o sonho de dirigir um filme sobre a sua terra.
Advogado e cronista, Eduardo Canavez conquistou o júri do concurso de comédia da SÁBADO com uma atuação que tocou em temas como os regionalismos e as relações amorosas.