Sábado – Pense por si

Raquel Lito

As melhores festas da revista dos “tios”

José Saramago falou de política com ela, a caminho da gala. Os réveillons faziam-se no Ritz, assim como os bailes de debutantes. As discotecas T-Club e Stone’s recebiam o jet-set. Maria da Luz de Bragança conta à SÁBADO como mantém o título há mais de 40 anos.

No país emerso

100 anos de Natália Correia

Natália Correia foi uma estrela cadente, daquelas que aparecem com alguns milénios de intervalo. Portugal precisa de mais referências femininas, de mulheres desassombradas, inteligentes, carismáticas, criativas, provocadoras e livres, como foi Natália. Importa, por isso, nunca desistir de a divulgar.

Lucília Galha

As minhas memórias com a Barbie

Benedita Pereira arrancou-lhe as pernas e Ana Garcia Martins cometeu “um delito” pela boneca. Dez figuras públicas recordam o brinquedo que atravessou gerações.

3
André Santos

"Olá, Amanhã": uma série retrofuturista

O futuro é uma promessa e os vendedores de Olá, Amanhã querem que o futuro seja agora. Porquê? Estão a vender timeshares na Lua. O que antes era uma burla, é uma realidade nesta nova série da Apple TV+. Mas será mesmo?

Filipa Vaz Teixeira

Deixem o menino Ney jogar

Durante o isolamento, empanturrei-me com o “Caos Perfeito”, minissérie de três episódios da Netflix sobre o percurso de Neymar. Quase desisti dele, do documentário e do Neymar, mas na hora de desligar, dei por mim a implorar por mais uma finta, um golo, um chorinho do jogador brasileiro que hoje completa 30 anos.

Alta Roda 3

Os meus olhos saltavam de um famoso para o outro, excitados pelo apetite do explorador, pelo vasto movimento de descoberta de quem se precipita noutra galáxia. De repente, ouvi alguém fungando como se tentasse reter um pingo teimoso.

Filipa Vaz Teixeira

Ele ensina a correr mais e melhor

De Vanessa Fernandes à apresentadora Isabel Silva, muitos são os atletas profissionais e amadores que procuram Paulo Colaço. O professor sempre quis ser treinador de atletismo.

O nariz

É mais importante possuir um bom nariz que ter bom olho, pois a vista pode enganar-nos, mas o nariz raramente. Um nariz que se preze é capaz de farejar as injustiças, as manigâncias, as aldrabices, a banha da cobra, o gato por lebre

4
Pedro Henrique Miranda

Os candidatos aos Óscares de que não se fala

A ribalta pertence aos nomeados a Melhor Filme, mas as outras categorias estão repletas de boas escolhas dos quatro cantos do globo - conheça as mais interessantes, que ainda vai a tempo de ver até à cerimónia do próximo domingo.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana