Sábado – Pense por si

Ele ensina a correr mais e melhor

Filipa Vaz Teixeira 24 de maio de 2021 às 08:00

De Vanessa Fernandes à apresentadora Isabel Silva, muitos são os atletas profissionais e amadores que procuram Paulo Colaço. O professor sempre quis ser treinador de atletismo.

Licínio Pimentel, atleta do Sporting, era cabeleireiro quando começou a treinar com Paulo Colaço, há cerca de 20 anos. "Passava o dia todo de pé a cortar cabelo, tinha o centro de gravidade para a frente e aparecia-me no treino cheio de dores nos gémeos. Por causa disso, não lhe conseguia colocar a carga de treino que ele precisava", conta o especialista à SÁBADO. Até que os cortes e penteados passaram para segundo plano e hoje Licínio é um reconhecido atleta de estrada e corta-mato. E um dos  muitos desportistas com quem Paulo Colaço, que começou a colecionar modalidades aos 10 anos – praticou andebol, basquetebol, futebol e atletismo – já trabalhou. Exemplos? Naide Gomes e Vanessa Fernandes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.