PJ faz buscas na APA e Câmara Municipal da Nazaré por suspeitas de corrupção
A PJ fez 15 buscas, domiciliárias e não domiciliárias incluindo na Câmara Municipal da Nazaré e Agência Portuguesa do Ambiente.
A PJ fez 15 buscas, domiciliárias e não domiciliárias incluindo na Câmara Municipal da Nazaré e Agência Portuguesa do Ambiente.
A banda norte-americana vai atuar no Passeio Marítimo de Algés no dia 10 de julho, o segundo do festival.
A ordem original, datada de dezembro de 2024, proibia "a exportação de artigos de dupla utilização relacionados com gálio, germânio, antimónio e materiais superduros para os Estados Unidos". Foi suspensa até 27 de novembro de 2026.
Presidente executivo do grupo de aviação franco-neerlandês confirmou a intenção.
Está de volta o SME EnterPRIZE, o prémio que distingue as PME mais sustentáveis de Portugal. Iniciativa da Generali Tranquilidade entra na quarta edição e desafia empresas a mostrar como é possível crescer com impacto positivo. Candidaturas já estão abertas.
Há 20 anos que a arqueóloga Kathleen Martinez procura o último descanso de Cleópatra. Está cada vez mais perto de saber como foram os últimos dias da poderosa rainha e as pistas levam-na ao fundo do Mar Mediterrâneo.
Houve quem tivesse lutado em praças africanas, enriquecido com o açúcar e influenciado cortes orientais. As que ficaram contribuíram para a sobrevivência de Portugal.
Concerto acontece a 5 de setembro do próximo ano, no Estádio do Restelo.
A CMTV estreia o documentário exclusivo, de Rúben Pacheco Correia, sobre o que realmente aconte ceu com a cocaína que, ao mesmo tempo, destruiu e celebrizou a vila açoriana.
A eurodeputada Benedetta Scuderi denunciou a detenção e o tratamento recebido por parte das autoridades israelitas, depois de participar na flotilha humanitária Global Sumud, intercetada ao largo de Gaza. Scuderi acusou Israel de violar o direito internacional e marítimo ao impedir a chegada de ajuda à população palestiniana.
A inteligência artificial já é utilizada para detetar padrões de comportamento anómalos nas redes governamentais e militares, permitindo identificar ciberataques antes que causem danos significativos.
As forças israelitas intercetaram, esta sexta-feira, o último barco da flotilha humanitária que tentava romper o bloqueio marítimo de Israel à Faixa de Gaza. No dia anterior, todos os outros barcos da flotilha tinham sido intercetados e os ativistas detidos.
Loubna Yuma, advogada da Adalah, a equipa jurídica da flotilha, disse à agência de notícias EFE que os ativistas foram levados para a prisão de Saharonim, de onde serão provavelmente deportados para os países de origem.
As autoridades israelitas detiveram dezenas de ativistas que integravam a Global Sumud Flotilla, o maior grupo até agora a tentar furar o bloqueio marítimo de Gaza. A jornalista da AP Sam Mednick explica como se desenrolou a operação e o que significa para a entrega de ajuda humanitária na região.
A votação antecipada por motivos profissionais pode ser feita entre 2 e 7 de outubro na Câmara Municipal do município onde o eleitor está recenseado.
Um arremedo de estado num território em guerra cada vez mais exíguo e retalhado, com populações em fuga ou obrigadas a deslocação forçada, sem instituições capazes de assegurar em permanência funções administrativas básicas: esta é a realidade no terreno.