
Mariana Mortágua pediu para ser substituída no parlamento por Andreia Galvão
Andreia Galvão foi a número três da lista do partido nas legislativas de maio para o círculo eleitoral de Lisboa.
Andreia Galvão foi a número três da lista do partido nas legislativas de maio para o círculo eleitoral de Lisboa.
A antiga modelo segue na flotilha humanitária para Gaza com a deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua e o ativista Miguel Duarte, que se encontrava a bordo no momento do ataque.
Mariana Mortágua defendeu que o Governo devia garantir a segurança do navio, que parte no domingo para Gaza. Em resposta à SÁBADO, o MNE recusou esta proteção.
Paulo Rangel lembrou que os "grandes defensores tiveram oito anos para fazer o reconhecimento da Palestina e não fizeram".
Objetivo é entregar ajuda à população e romper o cerco israelita.
Mariana Mortágua descreveu o novo governador do Banco de Portugal como alguém com "ideias políticas muito próximas" do Executivo de Luís Montenegro, "para não dizer iguais".
De acordo com Mariana Mortágua, falar sobre temas da extrema-direita significa a procura pelo poder. "É uma política meramente oportunista", acusou.
Explicamos quais as regras que vão reger o trabalho dos três deputados únicos - Mariana Mortágua, Inês Sousa Real e Filipe Sousa -, damos um salto à experiências científicas sobre o cérebro de quem faz atividades extra-sensoriais e terminamos na boa vida.
Bloco e PCP registaram os piores resultados de sempre em legislativas. Mariana Mortágua terá de defender a sua liderança no BE e de gerir com menos meio milhão por ano. PCP perdeu mais de metade do eleitorado em 10 anos. Livre foi a exceção: tornou-se na quinta força política.
O segundo partido mais votado foi o PS, com 26,97%, seguindo-se a AD - Coligação PSD/CDS, com 20,75% e o PCP-PEV, com 11,62%.
“Penso que as pessoas vão votar em quem confiam e que devem votar por verdade, nas propostas que podem mudar a sua vida", disse.
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, considera que a privatização da Redes Energéticas Nacionais pode ter consequências na segurança interna.
A líder do BE enalteceu ainda a escolha clara do Papa pelos pobres e pela defesa do planeta. "Condenou o ódio contra imigrantes e a economia que mata. Escolheu os pobres, o cuidado da terra, a nossa casa comum".
Mariana Mortágua e Inês de Sousa Real estiveram na noite de quinta-feira em debate na CNN Portugal, numa discussão que, sem muitas discordâncias em vários temas, encontrou na questão fiscal o principal ponto de desacordo entre os dois partidos.
Perante a guerra, a líder bloquista argumentou que a União Europeia tinha armamento suficiente, enquanto o dirigente socialista reforçou a necessidade de investir na área. Em nada estiveram alinhados, nem nas respostas ao problema crónico da habitação.
A coordenadora do BE reconheceu ainda que o atual contexto político e social exige respostas cada vez mais eficazes e abrangentes, destacando que o mundo está agora mais exigente.