
Incêndio num lar de idosos em Mangualde provoca oito feridos ligeiros
"O incêndio teve origem numa fritadeira que se incendiou e ficou confinado à cozinha que ficou inoperacional", explicou a fonte à Lusa.
"O incêndio teve origem numa fritadeira que se incendiou e ficou confinado à cozinha que ficou inoperacional", explicou a fonte à Lusa.
São mais de 30 os ex-presidentes de Câmaras que são de novo candidatos este ano, a grande maioria a municípios a que já presidiram durante vários mandatos.
Com até 2.000 operacionais ativos a combater sete focos no norte e centro do País, as perspetivas são de que a situação piore nas próximas semanas, diz Xavier Viegas.
Sobre a possibilidade de habitações em risco, o mesmo comandante referiu que "a situação está mais tranquila" na aldeia de Fornos de Carvão, em Arouca, distrito de Aveiro, que foi evacuada de madrugada.
A aldeia de Fornos de Carvão foi evacuada durante a madrugada mas proteção civil diz que "todas as populações estão em segurança".
Houve drama e escolhas difíceis: a busca incessante por um candidato que agradasse a Montenegro em Espinho; o autarca que corre de novo em Mafra, agora contra o partido; o abraço a uma comunista com ar de vitória e a desistência por “motivos pessoais” no Funchal.
A fábrica do Grupo Volkswagen em Palmela vai ter a cargo a produção do iD.Every 1, o automóvel elétrico com um preço de 20 mil euros.
Em 2023, Raul Melo ameaçou um militante de agressão física. “Guarda o dinheiro para o tratamento”, avisou por mensagem.
De norte a sul do País, saiba onde pode desfrutar do prato tradicional com a família ou com amigos.
Ministério Público investiga presidente da ONG Together International Portugal por alegadamente desviar fundos públicos e até utilizar faturas em branco com carimbo “pago” para justificar despesas sem justificação. Ricardo Bordón diz que “só uma alma maldosa pode ver alguma maldade nisto”.
“Vigo, debaixo do fumo português.” Era assim, no dia 19, que um dos jornais eletrónicos espanhóis, o Atlantico, falava da situação de alerta na região norte-ocidental, face à nossa catástrofe.
Emília Veiga manteve a sua Tasca, em Pessegueiro do Vouga, aberta para dar água, café e comida aos bombeiros. O incêndio estava a cinco metros do local e ela chegou a molhar os telhados e o chão com medo das chamas.
Sete pessoas morreram e 166 ficaram feridas devido aos incêndios que atingem desde domingo sobretudo as regiões Norte e Centro do país.
Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas.
O veículo onde seguiam os bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha sofreu um acidente.
Três civis e um bombeiro morreram devido aos incêndios que fustigam o País desde o fim de semana.