Sábado – Pense por si

Repórter SÁBADO. O médico suspeito de desviar dinheiro

Cláudia Rosenbusch
Cláudia Rosenbusch 26 de outubro de 2024 às 10:02

Ministério Público investiga presidente da ONG Together International Portugal por alegadamente desviar fundos públicos e até utilizar faturas em branco com carimbo “pago” para justificar despesas sem justificação. Ricardo Bordón diz que “só uma alma maldosa pode ver alguma maldade nisto”.

O ano de 2024 começou em grande para a Associação Together International Portugal, uma ONG com sede em Viseu, criada em 2020 para ajudar quem mais precisa. Até ali, os saldos bancários da organização nunca ultrapassavam os cinco mil euros. Mas em dezembro de 2023, chegou a primeira tranche do Instituto Camões, organismo público, que aceitava co-financiar um projeto na Guiné Bissau destinado à prevenção e aos cuidados a ter com a diabetes. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.