Sábado – Pense por si

Luís Pedro Cabral

Ali Daei: "Ainda sinto o toque mágico da bola de plástico"

O pai obrigou-o a ser engenheiro, só se tornou futebolista aos 25 anos, não alcançou sucesso no Bayern de Munique e durante 15 anos teve o recorde de mais golos por seleções - foram 109 golos pelo Irão, uma marca que Ronaldo igualou no Euro 2020. Ali Daei falou à SÁBADO sobre a infância, em que jogava na rua, e como num golpe do acaso deixou de ser defesa para se tornar avançado.

Discreta, mas presente

Não quer ser primeira-dama, mas namora com um dos mais populares Presidentes da República da História – quem é Rita Amaral Cabral? Saiba tudo nesta edição. Conheça ainda a vida de André Silva, que deixou o parlamento, e descubra o que tem de especial o jogador Ali Daei – com um recorde que Ronaldo igualou no Euro 2020.

Rua de Haia forrada a laranja para apoiar seleção dos Países Baixos no Euro2020-sábado

Euro 2020: Rua em Haia forrada a laranja para apoiar Países Baixos

É comum as ruas dos Países Baixos ficarem pintadas de laranja em apoio à seleção do país, mas há uma rua em Haia que elevou a fasquia: os moradores forraram os prédios com plástico laranja e encheram a rua com mais de 30 quilómetros de bandeiras e tarjas.

Tiago Carrasco

Alemanha, apesar de um mau começo, é sempre uma ameaça

Escândalos, desculpas com a pandemia e derrotas humilhantes. O selecionador Joachim Löw voltou a chamar os campeões do mundo Müller e Hummels para o ajudarem no Euro 2020. Mas começou mal. Poderá Portugal aproveitar?

Pedro Ponte

Paulo Sousa: "Em Viseu, ia ver os jogos para cima das árvores"

De férias no Algarve, antes de começar a preparação para o Euro 2020, o selecionador da Polónia falou à SÁBADO: lembrou a infância em Viseu; a chegada ao Benfica, com 16 anos; as conquistas europeias pela Juventus e Borussia Dortmund; ou o seu feitio reservado. E ainda contou que com o seu primeiro ordenado comprou um pullover

SÁBADO

Euro2020: Governantes com luz verde para ver jogos a convite

As alterações promovidas ao código de conduta do atual Governo face ao do anterior reforçam, na opinião do advogado Veiga e Moura, a “subjetividade” e dão maior “cobertura” à possibilidade de membros do Executivo viajarem para assistir a um jogo do Euro 2020 à conta de entidades privadas.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)