Portugal joga no próximo domingo contra a Bélgica, Ferro Rodrigues diz que vai até Sevilha e espera que os portugueses façam o mesmo.
A seleção nacional vai jogar no próximo domingo contra a Bélgica, o jogo vai decorrer em Sevilha e Eduardo Ferro Rodrigues espera que os portugueses se desloquem "de forma massiva" até ao sul de Espanha.
Miguel A. Lopes/Lusa
O presidente da Assembleia da República disse na quarta-feira à RTP3, depois do jogo que colocou Portugal e França frente a frente, que vai acompanhar Marcelo Rebelo de Sousa até Sevilha para ver o jogo Portugal-Bélgica: "Estarei com todo o gosto a acompanhar a seleção nacional em mais uma epopeia deste europeu".
"Espero que os portugueses se desloquem de forma massiva para o sul de Espanha e que possam apoiar uma grande vitória de Portugal nos oitavos de final deste Campeonato da Europa", acrescentou Ferro Rodrigues.
As declarações do presidente da Assembleia da República surgem numa altura em que o país está a registar um aumento diário do número de novas infeções e em que as projeções europeias apontam para um média de mais de dois mil novos casos diários nas próximas quatro semanas.
Apesar das palavras de Ferro Rodrigues, que apela à deslocação dos portugueses, esta quinta-feira serão decididas em Conselho de Ministros novas medidas a aplicar no plano de desconfinamento, tendo em conta o número de novos casos. Esta quinta-feira, o país ultrapassou a barreira dos 1500 casos, cenário que não se registava desde fevereiro.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.
É de uma ironia cruel que as pessoas acabem por votar naqueles que estão apostados em destruir o Estado Social. Por isso mesmo, são responsáveis pela perda de rendimentos e de qualidade de vida da grande maioria dos portugueses e das portuguesas.
“Majestade, se for possível afogar os 6 ou 7 milhões de judeus no Mar Negro não levanto qualquer objecção. Mas se isso não é possível, temos de deixá-los viver”.