Sábado – Pense por si

O moralista

A importância dos bons modos

A ausência de empatia é o primeiro sinal de desumanização colectiva, e os comentários virulentos às declarações do antigo líder do PS, quando este assegurou que responderia ao tribunal sobre as suas viagens ao Brasil “caso as perguntas fossem feitas com bons modos”, são lamentáveis.

Os paradoxos criados por Ivo Rosa

Durante anos, muita gente andou a bater à porta errada: afinal, segundo o juiz, o “dono disto tudo” era Carlos Santos Silva e não Ricardo Salgado. A narrativa de Ivo Rosa permite outra conclusão: Zeinal Bava foi um “totó” quando devolveu 17 milhões de euros.

Maria Henrique Espada

Um ano no governo, milhões em contratos públicos

Um escritório de advogados acumula ajustes diretos na área da Saúde: dois dos sócios foram adjuntos nessa área no Executivo de José Sócrates, mas negam qualquer conflito de interesses.

SÁBADO

Correção: "Um ano no governo, milhões em contratos"

Devido a um erro de identificação em arquivo, na última edição da SÁBADO foi publicada uma fotografia do dr. Raul Soares da Veiga, que não tem qualquer relação com a notícia em causa. Ao visado as nossas desculpas.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)