Fernanda Câncio foi a tribunal dizer que nunca teve "uma vida em comum" com Sócrates
A jornalista assumiu ter passado férias com o ex-primeiro-ministro e afirmou que como era convidada assumia que seria Sócrates a pagar.
A jornalista assumiu ter passado férias com o ex-primeiro-ministro e afirmou que como era convidada assumia que seria Sócrates a pagar.
A ausência de empatia é o primeiro sinal de desumanização colectiva, e os comentários virulentos às declarações do antigo líder do PS, quando este assegurou que responderia ao tribunal sobre as suas viagens ao Brasil “caso as perguntas fossem feitas com bons modos”, são lamentáveis.
Repudiam-se todas as insinuações de fraude e de nepotismo de João Paulo Batalha, bem como de "represálias contra quem dá o alarme". A Faculdade de Direito é um espaço de liberdade onde não existem "abusos de quem manda".
Na Faculdade de Direito de Lisboa, a cumplicidade com a fraude e o nepotismo não é um incidente, é uma cultura. Uma cultura daquela escola pública e do nosso poder público.
Ministério Público acusou Domingos Farinho de ter recebido, entre dezembro de 2013 e outubro de 2014, quase 54 mil euros para ajudar o ex-primeiro-ministro José Sócrates na tese de doutoramento.
Durante anos, muita gente andou a bater à porta errada: afinal, segundo o juiz, o “dono disto tudo” era Carlos Santos Silva e não Ricardo Salgado. A narrativa de Ivo Rosa permite outra conclusão: Zeinal Bava foi um “totó” quando devolveu 17 milhões de euros.
Prescrição e falta de provas foram os motivos para o arquivamento dos crimes de corrupção imputados ao antigo primeio-ministro, a Ricardo Salgado e a Armando Vara
Domingos Farinho foi acusado de abuso de poder, falsificação de documentos e burla qualificada, mas proposta do Ministério Público pode suspender processo.
Um escritório de advogados acumula ajustes diretos na área da Saúde: dois dos sócios foram adjuntos nessa área no Executivo de José Sócrates, mas negam qualquer conflito de interesses.
Devido a um erro de identificação em arquivo, na última edição da SÁBADO foi publicada uma fotografia do dr. Raul Soares da Veiga, que não tem qualquer relação com a notícia em causa. Ao visado as nossas desculpas.
A JSD/Lisboa vai organizar evento para discutir “proteção de dados e cibersegurança” em tempos de Covid-19 e convidou o antigo diretor do SIED, condenado no caso das "secretas", e o professor de Direito acusado de ser o verdadeiro autor do livro de Sócrates "A Confiança no Mundo".
A pressão no regresso à normalidade só se explica pelo facto de que o que acontecia antes do coronavírus era tudo menos normal. Assim se explica a pressa para que tudo volte ao que era
No processo em que é acusado de burla, Domingos Farinho assume que recebeu pagamentos do antigo primeiro-ministro.
Domingos Soares Farinho foi nomeado membro do júri das orais aos candidatos ao Centro de Estudos Judiciários.
Em causa estão pagamentos feitos a Domingos Farinho por ter colaborado na elaboração tese de doutoramento de Sócrates e a violação do regime de exclusividade com a FDL.
Domingos Farinho é uma das quatro testemunhas que têm de repetir declarações no âmbito da Operação Marquês. MP alega que escreveu tese de Sócrates.