Listas de listas

O ser humano é um implacável classificador. Não pode dispensar as listas. Não passa sem elas. As listas são inerentes ao cérebro humano, traduzem o nosso impulso de, simultaneamente, unir e demarcar, aproximar e afastar, associar e dissociar

Operação Marosca
30 de janeiroJoão Pedro George

Operação Marosca

A 16 de Dezembro de 1972, quatro caças-bombardeiros largaram várias bombas nas povoações de Wiriamu, Juwau e Chawola. Enquanto isso, cinco helicópteros desembarcavam quatro grupos da 6ª Companhia de Comandos, Grupos Especiais de Pára-quedistas, mercenários e agentes da PIDE/DGS, os quais cercaram as aldeias e desataram a metralhar os aldeões, incluindo mulheres e crianças.

Os 75 anos do julgamento dos criminosos de guerra nazis
20 de novembro de 2020Miriam Assor

Os 75 anos do julgamento dos criminosos de guerra nazis

Leia a entrevista à SÁBADO do último procurador vivo que participou no julgamentos de Nuremberga. "A vingança não foi o meu objetivo, mas sim ajudar a criar um mundo onde as pessoas podem viver sob a proteção do Estado de Direito"

Maioria dos assassinatos conjugais é premeditada
04 de novembro de 2020Bruno Faria Lopes

Maioria dos assassinatos conjugais é premeditada

Os autores, quase todos homens, matam as vítimas, quase todas mulheres, sobretudo à noite, em casa e com arma branca ou de fogo. Um terço dos assassinos suicidou-se após o crime.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)