Secretário de Estado norte-americano foi forçado a clarificar palavras de Joe Biden, depois de o Presidente norte-americano ter dito que Putin "não pode ficar no poder".
O secretário de Estado norte-americano Anthony Blinken afirmou este domingo que os Estados Unidos não têm uma estratégia de mudança de regime para a Rússia. As afirmações surgem depois de Joe Biden ter afirmado no sábado à noite que Putin "não pode ficar no poder".
Antony Blinken
"Como sabem, e já nos ouviram repetidamente a dizer, não temos nenhuma estratégia de mudança de regime para a Rússia ou para qualquer outro país do mundo", afirmou Blinken este domingo aos jornalistas.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou no sábado em Varsóvia que o seu homólogo russo Vladimir Putin não deve permanecer no poder após ter desencadeado a invasão da Ucrânia.
"Por amor de Deus, esse homem não pode permanecer no poder", disse Biden durante um discurso no castelo real de Varsóvia, num tom particularmente duro dirigido ao presidente russo, Vladimir Putin.
Já este domingo, Anthony Blinken veio claririficar o discurso de Biden, adiantando que "o que o Presidente quis dizer é bastante simples". "O Presidente Putin não pode ser apoiado nesta guerra, na agressão contra a Ucrânia ou contra quem quer que seja", afirmou Blinken durante uma vista a Jerusalém.
No sábado, ao dirigir-se aos russos, Joe Biden insistiu no facto de não ser o povo russo quem considera como inimigo. "Permitam-me dizer isto, se forem capazes de entender, vós, o povo russo, não são o nosso inimigo", declarou.
"Recuso acreditar que irão receber favoravelmente a morte de crianças e de avôs inocentes ou aceitem que hospitais, escolas, maternidades, sejam destruídos por mísseis e bombas russas", disse, salientando: "Esta guerra não é digna de vós, povo russo". E insistiu: "Putin deve pôr termo a esta guerra".
Ainda no sábado à noite, uma fonte oficial da Casa Branca tinha vindo a público sublinhar que Biden "não estava a discutir o poder de Putin na Rússia ou uma mudança de regime", mas antes a sublinhar a ideia de que Putin "não pode ser autorizado a exercer o poder pela força sobre os seus vizinhos ou sobre a região".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.
Hoje sabe-se que a vacinação contra a COVID-19 permite reduzir os casos de doença grave, o número de internamentos hospitalares e o número de óbitos associados, sobretudo nas pessoas que apresentam fatores de risco para uma evolução grave da doença.
Com eleições de quatro em quatro anos, ficamos com uma cidade desleixada durante três anos e onze meses e, por isso, é claramente já tempo de dar uma volta ao calendário eleitoral. Uma eleição autárquica por mês, já! É o que pedem todos os cidadãos!