Sábado – Pense por si

Biden chama "carniceiro"a Putin. Kremlin diz que um líder dos EUA deve ser "sóbrio"

Diogo Camilo
Diogo Camilo 26 de março de 2022 às 17:37

Presidente norte-americano mostrou "otimismo cauteloso" a ministros da Ucrânia em encontros na Polónia. Rússia diz que insultos pessoais de Biden a Putin "estreitam a janela de oportunidade" para melhorar as relações entre Moscovo e Washington.

O presidente dos EUA, Joe Biden, chamou esta sexta-feira o homólogo russo, Vladimir Putin, de "carniceiro" à margem de um encontro na Polónia com refugiados da guerra na Ucrânia. Questionado sobre o que pensa sobre o presidente da Rússia, o chefe de Estado norte-americano não teve meias-palavras: "É um carniceiro", disse em declarações transmitidas pelaCNN.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.