NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O alvo destas acusações foi identificado como Ryan Wesley Routh e é um cidadão americano pró-ucraniano de 58 anos.
O suspeito, detido no domingo, de uma presumível tentativa de assassínio do candidato presidencial republicano, Donald Trump, foi esta segunda-feira indiciado por posse ilegal de arma e posse de arma com número de série apagado.
O alvo destas acusações foi identificado como Ryan Wesley Routh e é um cidadão americano pró-ucraniano de 58 anos, esta segunda-feira indiciado na sua primeira comparência perante um juiz federal na Florida, no sudeste dos Estados Unidos.
Durante uma audiência de oito minutos, os procuradores apresentaram duas acusações contra ele: posse de arma de fogo por um criminoso condenado e posse de uma arma de fogo com número de série apagado.
As autoridades disseram que Routh pode enfrentar até 15 anos de prisão se for condenado pela primeira acusação, e uma sentença de até cinco anos pela segunda acusação.
Foi agendada para 23 de setembro uma audiência para estabelecimento de fiança e para 30 de setembro uma audiência sobre causa provável.
O FBI (polícia federal norte-americana) declarou que o ex-Presidente norte-americano Donald Trump (2017-2021) foi alvo "do que parece ter sido uma tentativa de assassínio" no seu clube de golfe em West Palm Beach, no Estado da Florida, no domingo, apenas nove semanas após ter sobrevivido a outro atentado, em que uma bala disparada durante um comício na Pensilvânia, em julho, o atingiu de raspão na orelha.
Agentes dos Serviços Secretos dos Estados Unidos abriram fogo no domingo ao avistarem uma pessoa com uma arma de fogo perto do clube de golfe de Trump, em West Palm Beach, na Florida, enquanto este jogava golfe.
Durante essa intervenção, não se registaram feridos e, segundo as autoridades, o suspeito fugiu numa viatura SUV e foi posteriormente detido pela polícia local.
Martin County Sheriff's Office/Handout via REUTERS
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.