Sábado – Pense por si

Web Summit: Moedas desiste e CML paga €5 milhões

Marco Alves
Marco Alves 12 de junho de 2024 às 23:00

Autarquia foi processada pelos donos da FIl, onde decorre a Web Summit, e perdeu. O diferendo vinha do tempo de Fernando Medina e estava em recurso judicial, mas novo executivo camarário parou agora o caso e pagou. Moedas não justifica à SÁBADO motivações para a decisão.

Um cheque de 3,4 milhões de euros em janeiro de 2024 e outro de 1,6 milhões em março de 2024 deram por terminado um diferendo que opunha a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Fundação AIP (F. AIP), dona da FIL, área onde decorre a Web Summit. O caso teve origem em 2018, quando o executivo camarário era liderado por Fernando Medina, resultou num processo judicial e consequente condenação da autarquia em 2022 e acabaria encerrado no final de 2023, quando o novo presidente da CML, Carlos Moedas, desistiu do recurso que estava a correr, chegou a acordo com a F.AIP e pagou em duas tranches em 2024.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.