Sábado – Pense por si

Voo da TAP para Copenhaga regressou a Lisboa por questões técnicas

A TAP indicou que "os passageiros serão transportados para o destino logo que possível".

Um voo da TAP que fazia a ligação entre Lisboa e Copenhaga regressou este domingo à capital portuguesa "devido a questões técnicas", tendo aterrado em "total segurança", segundo confirmou à Lusa a companhia aérea.

"O voo TP752, que fazia a ligação Lisboa-Copenhaga, devido a questões técnicas e por precaução regressou a Lisboa, onde aterrou em total segurança com passageiros e tripulantes a bordo em perfeita tranquilidade", adiantou a transportadora aérea numa nota.

"Os passageiros serão transportados para o destino logo que possível", indicou ainda a TAP.

Esta manhã, o comandante reformado da companhia aérea, José Correia Guedes, deu conta do sucedido, indicando que, por volta das 09h40, "um voo da TAP que acabou de fazer descida de emergência" voava já "em território português".

"Não há a mínima razão para preocupação", rematou.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.