Sábado – Pense por si

Caça francês aterrou de emergência no aeroporto do Porto devido a avaria

O alerta foi dado cerca das 09h37, tendo o caça Eurofighter francês, com quatro horas de combustível e dois ocupantes, aterrado em segurança cerca das 10h10.

Um avião militar francês fez esta quinta-feira uma aterragem de emergência, em segurança, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, distrito do Porto, devido a uma avaria a bordo, disse à Lusa fonte da proteção civil.

REUTERS/Gonzalo Fuentes

Segundo a fonte do Comando Sub-Regional do Porto, o alerta foi dado cerca das 09h37, tendo o caça Eurofighter francês, com quatro horas de combustível e dois ocupantes, aterrado em segurança cerca das 10h10.

Na sequência do alerta de avaria e fumo no cockpit, "foi acionado o nível de alerta 2 (amarelo) até à aterragem em segurança".

De prontidão estavam 13 corporações de bombeiros da região, no total de 40 operacionais e 15 veículos, acrescentou a fonte.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.