NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
A Vodafone vai dotar as suas equipas de recursos humanos da formação necessária para apoiar colegas que sejam vítimas de violência doméstica, entre outras iniciativas.
A Fundação Vodafone Portugal anunciou hoje duas novas iniciativas de combate à violência doméstica, entre as quais o compromisso em implementar uma nova política de recursos humanos dirigida especificamente para apoiar as vítimas deste crime.
"A Fundação do grupo anuncia a expansão internacional da Bright Sky, uma aplicação gratuita que permite apoiar as vítimas de violência doméstica, possibilitando que, de uma forma fácil, as vítimas possam registar os incidentes num diário digital totalmente seguro, bem como poderem obter informação e conselhos úteis através de entidades especializadas no apoio à vítima", refere a Fundação Vodafone Portugal, em comunicado.
Além disso, "em total alinhamento com o trabalho desenvolvido pela Fundação Vodafone, o grupo Vodafone anuncia o seu compromisso em implementar uma nova política de recursos humanos, especificamente desenhada para apoiar as vítimas de violência doméstica e outros abusos nos 25 países que constituem o grupo" de telecomunicações.
Estes colaboradores da operadora, vítimas de violência doméstica e outros abusos, "passarão a ter acesso a um programa de apoio e aconselhamento especializado, e a poder usufruir de um licença remunerada até 10 dias, independentemente da parte do globo onde se encontram", acrescentam.
A Vodafone também vai dotar as suas equipas de recursos humanos da formação necessária para apoiar colegas que sejam vítimas de violência doméstica.
Este anúncio acontece no dia em que Portugal se mobiliza contra a violência doméstica, cumprindo hoje um dia de luto nacional em memória das vítimas, dada a sucessão de casos que este ano já resultou em várias mortes.
O dia de luto nacional, determinado pelo Governo, antecede as celebrações do Dia Internacional da Mulher (08 de março), para o qual estão previstas manifestações e outras iniciativas em todo o país.
Além das mulheres -- que representam a grande maioria das vítimas, são inúmeras as situações de risco que envolvem filhos menores.
"Faz parte do propósito da Vodafone dar acesso e criar oportunidades para todos, removendo as barreiras que impeçam a sua inclusão. São vários os programas desenvolvidos pela Vodafone direcionados para clientes e colaboradores, bem como pela Fundação Vodafone Portugal para a comunidade em geral", afirma Luísa Pestana, administradora com o pelouro dos recursos humanos da Vodafone Portugal e presidente da Comissão Executiva da Fundação Vodafone Portugal, citada em comunicado.
"A 'app' [aplicação] Bright Sky e a nova política de recursos humanos de apoio às vítimas de violência doméstica são mais duas iniciativas inovadoras e diferenciadoras, que integram a nossa estratégia de diversidade e inclusão. Trata-se, pois, de mais um passo para atingirmos o objetivo de sermos uma das melhores empresas para trabalhar, onde efetivamente todos se sintam bem", concluiu.
Vodafone lança iniciativas de combate à violência doméstica
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
"O afundamento deles não começou no Canal; começou quando deixaram as suas casas. Talvez até tenha começado no dia em que se lhes meteu na cabeça a ideia de que tudo seria melhor noutro lugar, quando começaram a querer supermercados e abonos de família".