A vitima, de 51 anos, está "estável, mas encontra-se sedada e sob vigilância". A mulher foi alvo de uma tentativa de homicídio alegadamente perpetrada por um ex-namorado.
A mulher que ficou hoje ferida em estado grave depois de ser alvo de uma tentativa de homicídio na vila de Vidigueira está nos cuidados intensivos do Hospital deBeja, revelou à agência Lusa fonte hospitalar.
A vitima, de 51 anos, está "estável, mas encontra-se sedada e sob vigilância", acrescentou a fonte, que se escusou a precisar o tipo de ferimentos que a mulher apresenta.
A vítima e uma outra mulher, de 55 anos, foram hoje alvo de tentativas de homicídio alegadamente perpetradas por um homem de 53 anos, com uma arma de fogo, tendo o suspeito tentado suicidar-se a seguir e sido detido, disse à agência Lusa fonte da GNR.
A vítima de 55 anos sofreu "ferimentos ligeiros numa mão" e também foi transportada para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, mas "já teve alta", afirmou a fonte hospitalar contactada pela Lusa.
As tentativas de homicídio das duas mulheres ocorreram cerca das 00:20, junto a um lar de idosos situado na vila de Vidigueira, no distrito de Beja, disse a fonte da GNR.
O suspeito foi identificado e detido, cerca das 03:15, na sua casa, na aldeia de São Matias, no concelho vizinho de Beja, depois de ter tentado suicidar-se por envenenamento, indicou a fonte.
Segundo a GNR, o homem foi assistido em casa e depois também transportado para o Hospital de Beja, onde está detido e a receber cuidados médicos até ter alta para ser submetido a primeiro interrogatório judicial.
A fonte hospitalar disse à Lusa que o homem "está no serviço de urgência e vai passar para o serviço de observação".
"O homem continua sob observação e vai ter de permanecer pelo menos durante os próximos dois dias" no hospital, acrescentou a fonte, indicando que o suspeito está detido e sob vigilância de dois militares da GNR.
A GNR fez as primeiras diligências, mas já passou a investigação do caso para a alçada da Polícia Judiciará.
Vítima grave de tentativa de homicídio em Vidigueira nos cuidados intensivos
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.