Dezassete concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio
Concelhos de Montalegre, Chaves, Bragança, Moimenta da Beira, Tabuaço e Pampilhosa da Serra estão entre os concelhos que apresentam risco máximo de incêndio.
Concelhos de Montalegre, Chaves, Bragança, Moimenta da Beira, Tabuaço e Pampilhosa da Serra estão entre os concelhos que apresentam risco máximo de incêndio.
Os preços dos combustíveis em Portugal deverão descer na próxima semana
O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, com mais nebulosidade no litoral oeste até ao final da manhã, vento fraco a moderado e pequena descida da temperatura mínima no interior.
Estão em claro crescimento. Abrem colégios, espalham comunidades por todo o País ou criam páginas de Instagram que movem dezenas de milhares de pessoas. Há quem esteja em ministérios e no Parlamento. Têm códigos e liturgia própria – tudo para espalhar a Fé.
De acordo com o IPMA, os concelhos em perigo máximo de incêndio pertencem aos distritos de Bragança, Viseu, Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Santarém, Portalegre, Évora, Beja.
Combate às chamas mobilizava, às 18h30, um total de 114 operacionais.
Também se encontra cortada ao trânsito a Estrada Municipal 527 (EM527), que liga as localidades de Corte Vicente Anes e São João de Negrilhos.
Diploma prevê ainda a doação de equipamentos militares "letais e não letais", bem como outros bens das Forças Armadas.
O perigo de incêndio rural vai agravar-se e manter-se muito elevado pelo menos até segunda-feira.
Segundo os bombeiros e a Proteção Civil, há várias casas em risco.
Distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Castelo Branco e Évora estão em risco máximo.
Entre 2021 e 2024, foram registadas em Portugal 690 alegadas vítimas de tráfico, das quais 250 casos foram confirmados.
Presidente da Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores afirma que a resposta devia ser alargada para além dos meses oficiais de verão.
"Esta é uma oportunidade única" para médicos integrarem "um projeto clínico diferenciador e participar ativamente na construção do futuro da saúde no Alentejo".