Sábado – Pense por si

Violência doméstica: Detido em Faro homem que agredia mulher em frente a filha menor

A GNR apurou que o suspeito, "na presença da sua filha menor, com 13 anos, reiteradamente agredia, injuriava e ameaçava de morte a sua mulher, de 45 anos".

AGNRde Faro deteve um homem de 48 anos que alegadamente agredia e ameaçava a mulher em frente à filha menor, perseguindo-a por não aceitar a separação, foi esta quinta-feira anunciado.

Em comunicado, o Comando Territorial de Faro da GNR refere que o homem, suspeito deviolência doméstica, foi detido na quarta-feira, na sequência de uma investigação do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Faro, que decorria há cerca de um mês.

A GNR apurou que o suspeito, "na presença da sua filha menor, com 13 anos, reiteradamente agredia, injuriava e ameaçava de morte a sua mulher, de 45 anos, bem como controlava todos os seus movimentos, perseguindo-a constantemente, não aceitando a separação".

No seguimento das diligências, os militares deram cumprimento a um mandado de detenção, um mandado de busca domiciliária e outro em veículo, tendo sido apreendido um bastão artesanal utilizado para ameaçar a vítima.

O suspeito ficou detido nas instalações da GNR e vai ser presente hoje a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Faro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.