O moralista

Vida inteligente

Pelo exemplo caseiro - duas guerras mundiais em meio século e milhares de ogivas nucleares apontadas às nossas cabeças no seguinte -, a hipótese de uma sociedade exoplanetária se autoextinguir é enorme. Talvez seja preferível limitarmo-nos à vida para além da pandemia

4
Terá Alberto do Mónaco um terceiro filho ilegítimo?
26 de fevereiroJosé Couceiro com Leonor Riso

Terá Alberto do Mónaco um terceiro filho ilegítimo?

O príncipe, com 62 anos de idade, já reconheceu a paternidade de dois filhos ilegítimos, mas parece que não há duas sem três: surgiu mais uma alegação de outra relação que resultou numa filha, em 2005.

Creches cobram mensalidades aos trabalhadores essenciais
26 de fevereiroLucília Galha

Creches cobram mensalidades aos trabalhadores essenciais

A SÁBADO teve conhecimento de que existem instituições de acolhimento disponibilizadas pelo Estado que só aceitam as crianças se os pais pagarem. O que vai contra o que foi definido pelo Instituto da Segurança Social e anunciado pelo próprio Governo. Há enfermeiros a pagar duas mensalidades.

O voluntariado, na primeira pessoa
24 de fevereiroGraça Barbosa Ribeiro

O voluntariado, na primeira pessoa

São quase invisíveis, mas muitos estão na primeira linha, a troco de nada. O que move os voluntários em tempos de pandemia? A SÁBADO foi ouvir quatro pessoas com experiências muito diferentes.

Como Angola dominou os bancos portugueses
22 de fevereiroAntónio José Vilela

Como Angola dominou os bancos portugueses

O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.

Casais felizes para sempre? Agora sim
20 de fevereiroRaquel Lito

Casais felizes para sempre? Agora sim

Quem está bem, revela à SÁBADO como. Afinal, são coisas simples: jantar a dois, não deixar passar em branco as datas de namoro ou de casamento, conversar até às tantas e velas.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)