Sábado – Pense por si

Vice-presidente de Angola volta a ser suspeito do MP

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 23 de fevereiro de 2016 às 19:39

As autoridades suspeitam que Manuel Vicente terá corrompido o ex-procurador Orlando Figueira, responsável pela investigação à compra de um apartamento no Estoril-Sol

O Ministério Público suspeita que o procurador Orlando Figueira - em licença sem vencimento de longa duração desde Setembro de 2012 - terá recebido várias centenas de milhares de euros numa conta em Angola poucos meses depois de ter arquivado o inquérito que investigava a compra de um apartamento no Estoril-Sol. Para as autoridades portuguesas, o corruptor terá sido Manuel Vicente, vice-presidente de Angola. "Dizem que o corruptor fui eu e o meu cliente, o que é completamente disparatado", afirma à SÁBADO Paulo Blanco, advogado de Manuel Vicente e também ele alvo de buscas esta manhã naquela que foi baptizada de Operação Fizz.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.