NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O coordenador da task force informou que devido a estes atrasos, Portugal só terá 70% da população vacinada com uma dose a 20 de agosto.
O vice-almirante Gouveia e Melo revelou esta quarta-feira que a meta de ter 70% dos portugueses vacinados com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 até 8 de agosto pode atrasar-se até 15 dias devido aos atrasos na entrega das vacinas por parte dos fornecedores. O militar responsável pela equipa de coordenação do plano de vacinação contra o SARS-CoV-2 admitiu no Parlamento que está preocupado com os stocksde vacinas disponíveis.
Cofina Media
Gouveia e Melo assegurou que a vacinação não atrasará em Portugal por ineficácia nacional, mas sim por não haver vacinas suficientes. "Estamos a vacinar o máximo que podemos, mas tmosstocksmuito limitados", disse o militar aos deputados, assegurando que Portugal tem capacidade para não só vacinar diariamente 100 mil pessoas como até de aumentar essa capacidade para as 130 mil doses aplicadas diariamente.
Mas o atraso na entrega de vacinas pode atrasar "15 dias" a meta definida para a inoculação de 70% dos portugueses. "A minha preocupação principal continua a ser a falta de disponibilidade de vacinas e a sua disponibilização irregular", disse o vice-almirante, reforçando que POrtugal tem sempre de ter atenção à disponibilidade de vacinas para administrar segundas doses. "Não podemos comprometer a administração de segundas doses no caso de haver uma falhas nas entregas", explicou no Parlamento. Mesmo assim, o vice-almirante assegurou que Portugal deve atingir os 70% de imunizados durante as três primeiras semanas de agosto, até 20 de agosto.
Apesar da aceleração do ritmo de vacinação na última semana, com a inoculação agora regular de 100 mil doses por dia, a execução do plano continua a ser condicionada por atrasos nas entregas por parte de duas marcas.
Neste momento, 47% da população já levou uma dose da vacina e cerca de 30% tem o processo de imunização completo.
Vice-almirante preocupado com atrasos nas entregas de vacinas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.