Sábado – Pense por si

Ventura critica recondução das ministras da Justiça e Saúde

O presidente do Chega considerou que, no último ano, houve "problemas grandes na área da Justiça e na área da Saúde" e lamentou que o primeiro-ministro indigitado tenha optado "por manter uma linha de continuidade".

O líder do Chega, André Ventura, criticou esta quarta-feira arecondução das ministras da Justiça e da Saúdeno novo Governo e acusou o primeiro-ministro de "teimosia", dizendo que esperava mudanças em "áreas-chave".

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

O presidente do Chega considerou que, no último ano, houve "problemas grandes na área da Justiça e na área da Saúde" e lamentou que o primeiro-ministro indigitado tenha optado "por manter uma linha de continuidade".

"Isto é profundamente errado", criticou, acusando Luís Montenegro de "teimosia".

"É o primeiro-ministro a quer mostrar que não tem que fazer mudanças, que o seu Governo estava certo, e não estava, que os nomes que tinha escolhido estavam certos, e não estavam, de que a linha que estava a seguir estava certa e não estava, e portanto, é um mau sinal em termos de governação", defendeu.

André Ventura falava aos jornalistas na Assembleia da República, à entrada para uma reunião do grupo parlamentar. Quando chegou, o líder do Chega disse que ainda não conhecia a composição do novo executivo, e consultou a lista, divulgada poucos minutos antes no 'site' da Presidência, através de um telemóvel, em frente aos jornalistas.

O presidente do Chega disse que esperava mudanças "nas áreas-chave", referindo precisamente a Saúde e a Justiça.

André Ventura disse também que o Chega será oposição ao novo executivo e que, no debate do Programa de Governo no parlamento, vai "dizer que é um mau governo".

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, vai manter no próximo Governo treze dos 17 ministros do executivo cessante, e o XXV Governo Constitucional terá 16 ministérios, menos um do que o anterior.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ventos de Oeste

Chuvas intensas vão cair (Parte III)

Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.