Sábado – Pense por si

Vento diminuiu e permitiu a aterragem de cinco aviões na Madeira

08 de fevereiro de 2018 às 14:27
As mais lidas

As condições atmosféricas na zona do aeroporto devem agravar-se entre as 15h00 e as 18h00.

A descida da intensidade do vento no aeroporto da Madeira permitiu hoje a aterragem de cinco aviões de diferentes destinos, mantendo-se cancelados outros cinco voos, informou fonte da Aeroportos de Portugal (ANA).

"Estão cancelados cinco voos das companhias TAP e Easyjet", disse a mesma fonte, acrescentando que "as abertas na intensidade do vento permitiram a aterragem de cinco aviões".

Chegaram ao Aeroporto Cristiano Ronaldo três aviões da companhia Condor provenientes de Munique, Hamburgo e Leipzig, um da British Airways, que estava desde quarta-feira desviado para a ilha do Porto Santo, e um da Jet Time, proveniente de Helsínquia.

Cancelados mantêm-se três voos da TAP vindos de Lisboa e Porto e dois da companhia de baixo custo Easyjet, também dos mesmos destinos.

De acordo com a ANA, prevê-se que as condições atmosféricas na zona do aeroporto se agravem entre as 15h00 e as 18h00, aliás, altura em que acaba o aviso amarelo que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera ainda tem activo para todo o arquipélago.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.