Sábado – Pense por si

Vento cancela três voos e diverge nove no aeroporto da Madeira

Ventos fortes com rajadas que já atingiram 78 km/h na zona do aeroporto têm estado a condicionar o normal funcionamento da pista.

O vento forte que se faz sentir esta segunda-feira no aeroporto da Madeira já cancelou três voos previstos e obrigou ainda ao desvio de outros nove aviões para diferentes destinos, informou fonte da estrutura.

Desde esta manhã que os ventos fortes com rajadas que já atingiram 78 km/h na zona do aeroporto têm estado a condicionar o normal funcionamento da pista.

"Neste momento temos já três ligações canceladas, uma da easyJet de Lisboa, uma da Transavia proveniente de Nantes e um voo da TAP que deveria chegar hoje às 15h15 horas", disse a mesma fonte.

Divergidos estão "neste momento nove aeronaves para diversos aeroportos e temos em espera (às 14 horas) mais cinco aviões" que fazem oholding na expectativa de poderem aterrar.

De acordo com fonte da estrutura, a "meteorologia indica que estes ventos fortes, com rajadas, deverão manter-se até amanhã [terça-feira] às 06:00 horas".

Ainda assim, as abertas já permitiriam a aterragem de nove aviões desde as 08:00 horas da manhã de hoje.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.