Sábado – Pense por si

Ventiladores perdidos? Governo diz que chegam 443 esta semana

Diogo Barreto
Diogo Barreto 03 de junho de 2020 às 14:10

O secretário de Estado da Saúde assegura que "não há ventiladores perdidos" e que estas aquisições podem servir para uma segunda vaga do vírus e para o futuro.

O secretário de Estado da Saúde António Sales referiu que esta semana vão chegar a Portugal mais 443 ventiladores que estavam retidos na China e refere que não há ventiladores perdidos. Segundo o governante, chegaram esta quarta-feira de manhã 108 ventiladores e, até sábado, mais 335. "Não só não temos ventiladores perdidos como não perdemos o rumo da nossa estratégia de combate a esta pandemia", adianta ainda o governante. "Estes 443 ventiladores que se encontravam na embaixada de Portugal em Pequim juntam-se assim aos 264 que já estão em território nacional, o que faz com que sejam 707 equipamentos no total, ou seja, 61% do total das compras efetuadas pelo Estado à China", esclareceu, acrescentando que os novos ventiladores vêm reforçar uma capacidade de enfrentar uma segunda vaga e preparar o futuro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.