Sábado – Pense por si

PJ deteve suspeito de violar adolescente de 13 anos em Penafiel

"O arguido convenceu a criança à prática de relações sexuais, aproveitando-se da sua inexperiência", revela a Polícia Judiciária.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Penafiel um homem, de 20 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma menor, na zona de Entre-os-Rios, informou hoje a autoridade policial.

Segundo a PJ, os crimes de abuso de sexual de crianças terão ocorrido em maio, naquela localidade do sul do concelho de Penafiel, no distrito do Porto.

"O arguido convenceu a criança [de 13 anos] à prática de relações sexuais, aproveitando-se da sua inexperiência. Esta prática repetiu-se por diversas vezes, durante os últimos dias do mês de maio, e apenas cessou quando foi descoberta pela mãe da jovem, após alerta dos vizinhos", lê-se num comunicado da PJ.

O alegado abusador tem antecedentes policiais pela suspeita da prática de crimes da mesma natureza e será hoje presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.