Sábado – Pense por si

Último dia da operação "Natal Tranquilo" regista um morto e três feridos graves

27 de dezembro de 2018 às 07:27
As mais lidas

Foram ainda registados 44 feridos ligeiros nos acidentes ocorridos nas estradas sob jurisdição da GNR.

Uma pessoa morreu e três ficaram gravemente feridas nos 176 acidentes registados pelaGNRno último dia da operação "Natal Tranquilo", segundo dados da corporação.

De acordo com os dados registados entre as 00:00 e as 24:00 de quarta-feira, o último dia da operação "Natal Tranquilo", houve ainda 44 feridos ligeiros nos acidentes ocorridos nas estradas sob jurisdição da GNR.

A operação "Natal Tranquilo" decorreu entre as 21:00 da passada sexta-feira e terminou às 24:00 de quarta-feira.

O distrito com mais acidentes registados no último dia da operação foi o Porto (29), seguido de Lisboa (24), Faro e Aveiro (16), Braga (13), Viseu (11) e Coimbra e Leiria (11).

A vítima mortal foi registada num acidente ocorrido no distrito de Faro e os três feridos graves em desastres em Lisboa, Viseu e Beja.

Durante a operação "Natal Tranquilo" a GNR reforçou o patrulhamento e a fiscalização nas vias com maior tráfego nesta altura do ano no país.

A operação contou com a participação de mais de 1.400 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais.

O objectivo foi, segundo a GNR, prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, no sentido de lhes proporcionar uma deslocação em segurança.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.