Sábado – Pense por si

Febre de cirurgias e injeções: cada vez mais figuras públicas assumem tratamentos
Raquel Lito

Corrida às cirurgias e injeções em busca da eterna juventude

Cada vez mais famosas assumem os tratamentos – com preços que atingem €7 mil – nas redes sociais, através de parcerias com clínicas. Os jovens começam a entrar nesta maratona de fundo, que nem sempre tem bons resultados. Cirurgiões alertam para os exageros e psicólogos para problemas de autoestima, agravados pelo espelho virtual.

Luís Montenegro admite avaliação do Governo nas autárquicas
Lusa

Montenegro admite que Governo também está em avaliação nas autárquicas

"Nunca tive medo de eleições, já estive muitos anos na oposição, tenho muitos quilómetros de atividade política e há uma coisa: só quero exercer funções políticas na base da confiança do povo, portanto nunca me importo de estar em juízo e em julgamento", disse o primeiro-ministro.

Da esq. para a dta: Ana Monteiro, Nicholas Biagosch, João Dias, Gonçalo Carrilho e Teresa Rutkowski. São dinamizadores do movimento de pais Screens Can Wait, Childhood Can't  (os ecrãs podem esperar, a infância não)
Raquel Lito

Telemóveis "burros" até aos 14 anos

Os smartphones são apenas para os mais velhos. Um movimento de pais da Escola Alemã de Lisboa defende que seja adiada a exposição aos ecrãs e às redes sociais, durante a infância e pré-adolescência. Até lá, os dumbphones (sem acesso às redes) podem ser a resposta.

Tragédia no Montijo: construtor mata família e suicida-se devido a crise
João Amaral Santos

Crime e Castigo: A tragédia da família Freire

Adelino era construtor no Montijo quando a crise o “apanhou”. A depressão e a loucura levaram-no a matar a mulher e as duas filhas. Depois, cobriu-se com notas de euro e suicidou-se.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)