O ministro dos Negócios Estrangeiros revelou ainda que a União Europeia está a preparar um novo pacote de sanções que irá impôr à Rússia.
O Governo vai pedir ao embaixador português para a Ucrânia para regressar a Kiev assim que estiverem reunidas as condições de segurança.
Cofina Media
João Gomes Cravinho afirmou que o encontro dos ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia foi bastante "produtivo" e anunciou que ainda não se esgotaram os pacotes de sanções da União Europeia à Rússia.
Em declarações aos jornalistas depois da reunião com os chefes da diplomacia da UE, Gomes Cravinho informou que "Portugal tomou a decisão de pedir o regresso do seu embaixador a Kiev" assim que haja condições. O Ministro dos Negócios Estrangeiros refere que o regresso dos embaixadores à capital é "um sinal político muito importante" e que tinha sido pedido "pelo presidente Zelensky e por Josep Borrell", o Alto Representante da União para os Negócios Estrangeiros e para a Política de Segurança.
Em relação ao apoio militar pedido pela Ucrânia, Gomes Cravinho disse que Portugal "continuará a fazer a sua parte" ao fornecer equipamento bélico para combater a invasão russa.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.