Sábado – Pense por si

Tribunal de Leiria decreta prisão preventiva para suspeito de violação

11 de abril de 2019 às 13:12
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Arguido deu "murros no corpo e rosto da ofendida, bem como bofetadas" e puxou "os cabelos", enquanto a vítima estava grávida.

O Tribunal de Leiria decretou prisão preventiva para um suspeito dos crimes deviolência domésticaagravado e deviolação, na Marinha Grande, anunciou hoje a Procuradoria da Comarca de Leiria.

Na página oficial, a Procuradoria da Comarca de Leiria informa que, "verificando-se a existência de perigo de continuação de atividade criminosa e de perturbação grave da ordem e tranquilidade pública", o juiz de instrução do Tribunal de Leiria determinou que o arguido aguardasse os trâmites do processo em prisão preventiva e com a proibição de contactar a vítima e o filho do casal.

No dia 10 de abril de 2019, por iniciativa do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, um arguido do sexo masculino, nascido no ano de 1964, foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria, por se considerar fortemente indiciada a prática, em autoria material e concurso efetivo, de um crime de violência doméstica agravado e um crime de violação.

Segundo a nota, no período compreendido entre 2016 e 2019, verificando-se o último facto no dia 25 de março de 2019, o suspeito "dirigiu-se à sua esposa e proferiu expressões injuriosas e ameaçadoras, humilhando-a e incutindo-lhe receio pela sua segurança e de forma a afetar a sua tranquilidade".

O arguido terá ainda, "por diversas vezes", no interior da residência comum do casal, na Marinha Grande, desferido "murros no corpo e rosto da ofendida, bem como bofetadas" e "puxado os cabelos".

"Alguns destes factos foram praticados quando a ofendida se encontrava grávida, o que era do conhecimento do arguido".

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, com a coadjuvação da PSP da Marinha Grande.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?