Sábado – Pense por si

Tribunal de Leiria condena mulher a dois anos de prisão por roubo

17 de maio de 2018 às 15:20
As mais lidas

Segundo o acórdão, uma mulher foi condenada pela prática, em co-autoria, de três crimes de roubo, sendo cada um deles na pena de um ano e seis meses de prisão.

Uma mulher foi condenada pelo Tribunal de Leiria a dois anos e seis meses de prisão, pena suspensa por igual período, pela prática de três crimes de roubo, anunciou esta quinta-feira o Ministério Público de Leiria.

Segundo o acórdão publicado na página 'online' do Ministério Público (MP) de Leiria, uma mulher foi condenada pela prática, em co-autoria, de três crimes de roubo, sendo cada um deles na pena de um ano e seis meses de prisão.

"Em cúmulo jurídico, foi condenada na pena única de dois anos e seis meses de prisão, suspensa na sua execução por igual período de tempo, mediante regime de prova".

O acórdão dá como provado que, no dia 1 de Janeiro de 2016, cerca das 03:00, no Jardim Luís de Camões, em Leiria, a arguida e outras duas pessoas, cuja identidade não foi identificada, "dirigiram-se a três ofendidos que ali se encontravam sentados num banco".

"Após uma breve troca de palavras, um dos indivíduos, de forma brusca, retirou o telemóvel que um dos ofendidos tinha consigo. Ato contínuo, disse-lhe em tom alto, sério e ameaçador: 'Sai-me da frente antes que leves um tiro'. Enquanto isso, a arguida dirigiu-se aos outros dois ofendidos e ordenou-lhes a entrega dos telemóveis que tivessem na sua posse, o que estes fizeram de imediato por recearem pela sua vida e integridade física", refere o despacho.

Os autores do crime "agiram em conjugação de esforços e intentos e em cumprimento de um plano previamente gizado, no intuito de fazerem seus os aludidos telemóveis, tendo para tanto intimidado os três ofendidos, através de ameaça de agressão física, e anunciando que lhes davam um tiro, visando assim anular qualquer resistência por parte daqueles à entrega dos telemóveis, o que conseguiram".

A investigação foi efectuada pelo Ministério Público, com a coadjuvação do Departamento de Investigação Criminal da PSP de Leiria, tendo a acusação sido deduzida pelo Departamento de Investigação e Acção Penal desta cidade.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.