Segundo o acórdão, uma mulher foi condenada pela prática, em co-autoria, de três crimes de roubo, sendo cada um deles na pena de um ano e seis meses de prisão.
Uma mulher foi condenada pelo Tribunal de Leiria a dois anos e seis meses de prisão, pena suspensa por igual período, pela prática de três crimes de roubo, anunciou esta quinta-feira o Ministério Público de Leiria.
Segundo o acórdão publicado na página 'online' do Ministério Público (MP) de Leiria, uma mulher foi condenada pela prática, em co-autoria, de três crimes de roubo, sendo cada um deles na pena de um ano e seis meses de prisão.
"Em cúmulo jurídico, foi condenada na pena única de dois anos e seis meses de prisão, suspensa na sua execução por igual período de tempo, mediante regime de prova".
O acórdão dá como provado que, no dia 1 de Janeiro de 2016, cerca das 03:00, no Jardim Luís de Camões, em Leiria, a arguida e outras duas pessoas, cuja identidade não foi identificada, "dirigiram-se a três ofendidos que ali se encontravam sentados num banco".
"Após uma breve troca de palavras, um dos indivíduos, de forma brusca, retirou o telemóvel que um dos ofendidos tinha consigo. Ato contínuo, disse-lhe em tom alto, sério e ameaçador: 'Sai-me da frente antes que leves um tiro'. Enquanto isso, a arguida dirigiu-se aos outros dois ofendidos e ordenou-lhes a entrega dos telemóveis que tivessem na sua posse, o que estes fizeram de imediato por recearem pela sua vida e integridade física", refere o despacho.
Os autores do crime "agiram em conjugação de esforços e intentos e em cumprimento de um plano previamente gizado, no intuito de fazerem seus os aludidos telemóveis, tendo para tanto intimidado os três ofendidos, através de ameaça de agressão física, e anunciando que lhes davam um tiro, visando assim anular qualquer resistência por parte daqueles à entrega dos telemóveis, o que conseguiram".
A investigação foi efectuada pelo Ministério Público, com a coadjuvação do Departamento de Investigação Criminal da PSP de Leiria, tendo a acusação sido deduzida pelo Departamento de Investigação e Acção Penal desta cidade.
Tribunal de Leiria condena mulher a dois anos de prisão por roubo
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.