Sábado – Pense por si

Três pessoas em estado grave após explosão de garrafa de gás na Amadora

As vítimas ficaram queimadas e ainda estavam a ser assistidas no local por votla das 17h30. O sexo e idade dos feridos ainda é desconhecido.

Três pessoas ficaram esta sexta-feira feridas com gravidade na sequência de umaexplosãodegásocorrida na Amadora, distrito de Lisboa, disse à agência Lusa fonte do INEM.

De acordo com a mesma fonte, o alerta para a explosão foi dado às 16h31 e para o local foram mobilizadas três Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER), dos hospitais de Loures, Santa Maria e Amadora.

Cerca das 17h30, a mesma fonte não conseguiu precisar o sexo e idade das três vítimas, que ficaram queimadas e ainda estavam a ser assistidas no local.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários da Amadora, a explosão terá resultado de uma fuga de gás de uma das garrafas que existia dentro da habitação, um primeiro andar de um prédio.

Segundo a mesma fonte, o apartamento ficou parcialmente destruído, não tendo condições de habitabilidade, estando a ser avaliadas as restantes habitações do prédio.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, no local da explosão estão nove veículos apoiados por 21 operacionais, do INEM, Bombeiros Voluntários da Amadora, Polícia de Segurança Pública (PSP) e Protecção Civil da Amadora.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso