NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Depressão Cláudia tem causado problemas nos últimos dias.
Três distritos de Portugal continental vão estar sob aviso laranja, o segundo mais elevado, entre hoje e sábado, devido à chuva forte, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Depressão Claudia tem trazido muita chuvaVítor Mota
Faro encontra-se sob aviso laranja, por "aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada", entre as 06:00 e as 12:00 de hoje, sendo que o mesmo alerta está em vigor pelos mesmos motivos em Setúbal durante esta madrugada e até às 09:00.
Já no sábado, o sinal laranja vai estar em vigor em Faro, Setúbal e Beja, entre as 09:00 e as 15:00, devido a "precipitação persistente, e por vezes forte e acompanhada de trovoada".
Todos os distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira vão estar sob aviso amarelo por diferentes motivos - agitação marítima, vento ou precipitação - em distintos períodos até sábado.
O aviso laranja é emitido pelo IPMA sempre que existe "situação meteorológica de risco moderado a elevado, e o amarelo, quando há uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Portugal continental registou até às 21:00 de quinta-feira 2.106 ocorrências devido ao mau tempo, do qual resultaram duas vítimas mortais, um ferido ligeiro e quatro pessoas desalojadas, de acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Em declarações à Lusa, o oficial de operações da ANEPC, José Costa, afirmou que até às 21:00 de quinta-feira, aquela entidade registou "2.106 ocorrências em todo o continente", devido às condições climatéricas adversas causadas pela influência da tempestade Cláudia, chuvas intensas e persistentes, ventos fortes e agitação marítima.
Segundo o responsável, a região de Lisboa e Vale do Tejo foi a que registou maior número de ocorrências, com 1.196, seguida da região Centro, com 477, adiantou o oficial de operações.
Na região norte, registaram-se 130 ocorrências, no Algarve 203 e no Alentejo 100, acrescentou.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A justiça administrativa não limita a ação do Estado, dá-lhe solidez. Uma decisão administrativa tomada dentro dos limites legais, devidamente fundamentada e transparente, reforça a confiança dos cidadãos e aumenta a segurança das instituições.
Os decisores políticos europeus continuam a ser ‘surpreendidos’ por acontecimentos e incerteza. Mais atividade prospetiva na Europa é certamente bem-vinda.
O jornalismo não alimenta isto ou aquilo só porque vende ou não vende. As redações distanciam-se completamente de uma registadora. A igreja, logicamente, isenta-se de alimentar algo que lhe é prejudicial.