Há 1 hora
13 de novembro de 2025 às 13:25
Mais de cem ocorrências na Lezíria do Tejo até ao meio-dia
O mau tempo provocou até às 12:00 de hoje 105 ocorrências na Lezíria do Tejo, a maioria inundações, e levou ao corte da Estrada Nacional 114, segundo o Comando sub-regional local da Proteção Civil. Fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil indicou que, entre a meia-noite e as 12:00, foram registadas 83 inundações, cinco movimentos de massa, três quedas de árvores, duas quedas de estruturas, oito limpezas de via e quatro salvamentos aquáticos, que consistiram na retirada de veículos presos pela água.
De acordo com a proteção civil, a Estrada Nacional 114 está cortada entre Almeirim e Raposa, e foram deslocadas pessoas cujas habitações ficaram inundadas na Glória do Ribatejo, concelho de Salvaterra de Magos, informou o Comando sub-regional da Lezíria do Tejo, que abrange os concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém e Azambuja.
Até ao meio-dia, as operações mobilizaram 219 bombeiros e 99 veículos e não foram acionados planos municipais de emergência, nem há registo de cortes de eletricidade ou comunicações. Também não há informação sobre ocorrências em centros comerciais ou outras infraestruturas.