Um dos casos envolve um homem de 70 anos, treinador de atletismo, que terá cometido os crimes quando se encontrava a sós com diversas meninas de 13 e 14 anos.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens por abuso sexual de crianças na Área Metropolitana de Lisboa e na região Centro, dois dos quais também estão acusados de perseguição.
Em comunicado, a PJ explica que um dos casos envolve um homem de 70 anos, treinador de atletismo, que terá cometido os crimes quando se encontrava a sós com diversas meninas de 13 e 14 anos.
O homem foi detido pela PJ através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo e os factos terão sido praticados na área metropolitana de Lisboa, a partir de 2018.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, após o qual ficou proibido de treinar jovens menores de 18 anos.
O segundo detido, por crimes praticados no distrito de Lisboa, tem 20 anos de idade e terá perseguido e abusado sexualmente de uma menina de 12 anos.
"A investigação apurou que após a vítima e o agressor se terem conhecido, o mesmo veio a arrendar um quarto, numa habitação, onde consumava os crimes", explica a PJ.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.
O terceiro caso ocorreu na região Centro, onde um homem foi detido pela presumível prática reiterada de crimes de abuso sexual de crianças, vitimando um menino de 13 anos de idade.
A PJ conta ainda que os factos aconteceram "num contexto de proximidade familiar".
O detido, com 86 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial e foi-lhe aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação.
Treinador de 70 anos detido por abusar de meninas de 13 e 14 anos
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.